O turismo esportivo ganha força entre os brasileiros e se consolida como uma tendência de viagem

0
107

O turismo esportivo ganha força entre os brasileiros e se consolida como uma tendência de viagem

Os turistas estão cada vez mais buscando viagens com o objetivo de realizar atividades esportivas. Rafa Nadal Tennis Centre, localizado no Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa, no México, oferece uma estrutura completa para os amantes do tênis.

São Paulo, 22 de outubro de 2024. O turismo esportivo tem ganhado cada vez mais adeptos no mercado brasileiro, seguindo uma tendência global de viagens que combinam lazer e a prática de atividades físicas. Seja por meio de esportes de aventura, corridas, ciclismo ou modalidades de alto desempenho, como o tênis, os brasileiros estão demonstrando um interesse crescente por destinos que oferecem experiências integradas de esporte e turismo. Segundo o último relatório sobre o tema do IBGE em 2020, cerca de 30,1% dos brasileiros praticam alguma atividade física dentro do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o que faz com que essa prática se mantenha durante suas viagens. Essa demanda por viagens que combinam entretenimento e saúde reflete uma mudança no perfil dos viajantes, que buscam não apenas descanso, mas também a oportunidade de praticar atividades físicas durante as férias.

Atentas a essa demanda, as redes hoteleiras têm inovado, criando vários programas focados na prática de exercícios e parcerias com atletas renomados. Um exemplo notável é o centro esportivo de alto rendimento Rafa Nadal Tennis Centre, localizado no Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa, no México, que oferece uma estrutura completa para os amantes do tênis, com 8 quadras de nível internacional e uma equipe técnica que treina com o método da Rafa Nadal Academy by Movistar. Além disso, os hóspedes têm acesso exclusivo ao Rafa Nadal Museum Xperience, onde podem ver uma coleção exclusiva de celebridades de várias modalidades esportivas, bem como a possibilidade de comprar produtos da academia de Rafa Nadal. Os hóspedes do resort têm o benefício de reservar uma hora diária de uso das quadras (por quarto).

“Estamos orgulhosos de oferecer uma experiência única para nossos hóspedes no Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e no TRS Coral Hotel. O Rafa Nadal Tennis Centre é um valor agregado que combina lazer e prática esportiva em um ambiente de classe mundial, onde os aficionados por tênis não apenas podem treinar em quadras de alto nível, mas também se conectar com a história e os valores que fizeram de Rafa Nadal um ícone do esporte”, afirma Carollina Abud, Country Sales Senior Manager do Palladium Hotel Group.

O Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa está localizado em uma das áreas mais bonitas de Quintana Roo, ao norte de Cancún, oferecendo um refúgio luxuoso à beira-mar. Com instalações modernas, uma ampla gama de restaurantes e bares, além de piscinas e áreas de lazer, o resort é o destino perfeito tanto para famílias quanto para quem busca uma experiência completa de relaxamento e entretenimento. A localização privilegiada permite que os hóspedes aproveitem as maravilhas naturais da região enquanto desfrutam do serviço exclusivo do Grand Palladium Hotels & Resorts. Para aqueles que preferem viajar em casal, o resort também conta com o hotel de luxo exclusivo para adultos TRS Coral Hotel.

Com o aumento da busca por experiências que combinem saúde, bem-estar e diversão, espera-se que o turismo esportivo continue crescendo no Brasil, com mais destinos e resorts se adaptando para oferecer uma experiência integrada que vai além do conceito tradicional de férias, focando em atividades que promovam um estilo de vida ativo.

Sobre o Palladium Hotel Group
Palladium Hotel Group é uma rede hoteleira espanhola com mais de 50 anos de experiência, propriedade do Grupo Empresas Matutes (GEM). O grupo opera mais de 40 hotéis e mais de 13.000 quartos, distribuídos em oito países: Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália, Brasil, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, e gerencia 10 marcas: TRS Hotels, Grand Palladium Hotels & Resorts, Palladium Hotels, Fiesta Hotels & Resorts, Ushuaïa Unexpected Hotels, The Unexpected Hotels & Residences, Only YOU Hotels, BLESS Collection Hotels, a marca Hard Rock Hotels sob licença com três hotéis em Ibiza, Tenerife e Marbella e a marca temporária 45 Times Square Hotel. O Palladium Hotel Group é caracterizado por sua filosofia de atenção à sua equipe e por oferecer aos seus clientes um alto nível de qualidade em seus produtos e serviços. www.palladiumhotelgroup.com

-x-x-x-x-

Maryon Machado
maryon@michellinmarketing.com
(11) 96160-6330 / (11) 97370-0689