Oficinas do Circuito Agro receberam mais de 90 produtores da agricultura familiar do município de Remanso
Atividade foi realizada durante quatro dias em comunidades da região
Por Carlos Humberto
Com integral aprovação dos produtores rurais e autoridades do município de Remanso, no Norte do estado da Bahia, a regional do Sebrae em Juazeiro promoveu uma série de oficinas do programa Circuito Agro, com o propósito de promover a cultura e o fortalecimento das cadeias produtivas do setor na região, qualificando os produtores rurais ligados à agricultura familiar.
As ações realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Sala do Empreendedor, tiveram o apoio de entidades associativas que compõem as comunidades do município.
Ministradas pelo economista Fabrício Andrade e pela socióloga Maria Carmem de Oliveira, as oficinas aconteceram entre os dias 22 e 25 de abril e apresentaram temas de interesse comum da categoria, como “Gestão Financeira para Homem/Mulher do Campo”, “Despertando para o Associativismo” e “Seja um Empreendedor no Campo”.
O representante da Comunidade dos Negros, Josué de Castro, agradeceu pela realização da iniciativa, destacando que “o curso de Empreendedor no Campo nos ensina conceitos importantes para o gerenciamento do nosso negócio, melhorando a qualidade de vida e o rendimento do nosso trabalho. Sua lição nos mostra como podemos ser um empreendedor de verdade”, enfatiza.
Parceiro do Sebrae no evento, o prefeito de Remanso, Marcos Palmeiras, manifestou seu ponto de vista. “Nossa parceria com o Sebrae na promoção do Circuito Agro é motivo de orgulho para a nossa gestão. As palestras repletas de conhecimentos, tem o poder de levar diferentes capacitações para os nossos produtores e faz total diferença para as pessoas e para o desenvolvimento da nossa cidade”, atesta o gestor municipal.
Para o analista técnico do Sebrae em Juazeiro e gestor do programa no território, Edlan Amaral, “esse número reflete a importância do trabalho do Sebrae ao buscar qualificar homens e mulheres do campo, tendo um resultado altamente produtivo graças a participação efetiva dos produtores que compareceram ávidos por partilhar e construir conhecimento”, finaliza.