Paratleta da APA quebra recorde parapan-americano e conquista medalha de ouro

0
71
Ascom APA/Petrolina 

O paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Sandro Varelo, teve uma quinta-feira (23) histórica em Santiago, no Chile. O pernambucano bateu o recorde parapan-americano no lançamento de dardo na classe F55, com a marca de 32,19m, garantindo a medalha de ouro e o bicampeonato da prova.

Natural da cidade de Paulista-PE, Sandro sofreu um assalto em 2009 e, mesmo sem expressar reação, levou um tiro na coluna, que o deixou paraplégico. No mesmo ano, ele conheceu outro cadeirante que o incentivou a praticar o atletismo.

Aos 41 anos de idade, Sandro participa dos Jogos Parapan-Americanos pela segunda vez. Em 20019, esteve nos jogos em Lima, no Peru, onde conquistou sua primeira medalha de ouro no lançamento de dardo e uma medalha de bronze no arremesso de peso, feitos que se repetiram agora no Chile.

Sandro entrou para o time da APA neste ano de 2023. Agora, ele faz história como o primeiro paratleta da equipe sertaneja a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos.

“Agradeço a todos da APA pelo carinho, pela motivação. É a minha nova casa e estamos juntos. Valeu a todos!”, vibrou Sandro após a cerimônia do pódio.