Parceria entre o Sebrae, Sesi e Núcleo de Serviços da Fieb realiza ação em Paulo Afonso

0
128
Foto Divulgação

Parceria entre o Sebrae, Sesi e Núcleo de Serviços da Fieb realiza ação em Paulo Afonso

A iniciativa atendeu donos de micro e pequenas empresas durante quatro dias

Por Carlos Humberto

Com o propósito de divulgar os serviços e levantar as demandas das empresas da região, o Sebrae, o Sesi e o Núcleo de Serviços da Fieb visitaram, no período de 28 de agosto a 1º de setembro, 20 clientes donos de micro e pequenas empresas em Paulo Afonso.

Durante a visita, os clientes conheceram as diversas consultorias disponibilizadas pelo Sebrae para atender empreendedores dos segmentos de comércio, indústria, serviços e agropecuário, além da importância da temática saúde e segurança do trabalho sob a ótica jurídica, apresentada pelo analista do Sesi, e a importância do fomento ao crédito bancário assistido para o desenvolvimento dos negócios, explicada pelo analista da Fieb.

“O trabalho conjunto realizado em Paulo Afonso serve para reforçar as parcerias e entender quais as necessidades das empresas da região, permitindo que ofereçamos os melhores serviços para solucionar as dores dos empresários”, enfatizou César Gazzinelli, gestor de projetos do Sebrae Bahia.

Rondinele da Silva Braga, analista do Sesi, destacou que a ação em conjunto realizada com Sebrae e o Núcleo de Serviços da Fieb, foi bastante positiva e relevante para discussão da temática de saúde e segurança com os empresários da região. “Durante as vistas, o representante do Sebrae abria a discussão sobre gestão dos negócios da empresa, deixando o gatilho para que Sesi pudesse fazer a abordagem sobre saúde e segurança do trabalho de maneira a despertar no empresariado que a temática de SST também tem relação com a gestão do negócio uma vez que lhe garante a segurança jurídica”, explicou.

Representando a Fieb, Lucas de Almeida Silva, analista de desenvolvimento industrial, ressaltou que nas visitas às empresas, é importante destacar os atendimentos que foram feitos com o objetivo de levar soluções do núcleo de serviços da Fieb. “O intuito foi de gerar o desenvolvimento incentivando o fomento ao crédito na região de Paulo Afonso para desenvolver as empresas, indústrias, através do crédito assistido. Também merece destaque o trabalho de conscientização, levando informação ao empresário, a começar pelos trâmites bancários, às vezes desconhecidos para ele, e nós o acompanhamos até a liberação final do recurso, assessorando esse cliente para maior segurança”, disse.