Passeio ciclístico da AMMPLA reuniu mais de 2 mil pessoas em Petrolina  

0
143

Passeio ciclístico da AMMPLA reuniu mais de 2 mil pessoas em Petrolina    

Maior passeio ciclístico da região sorteou 55 bicicletas   

A Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), promoveu um passeio ciclístico como encerramento das ações da Semana Nacional do Trânsito. Cerca de 2.700 ciclistas saíram às ruas de Petrolina na manhã deste domingo (05). O evento teve largada e chegada na Orla da cidade.  

Após o passeio, aconteceu o sorteio de 55 bicicletas. Deste total, 46 foram sorteadas entre os inscritos, sendo 43 para o público geral e três para pessoas com deficiência; cinco serão doadas e sorteadas para alunos da Rede Municipal de Ensino; duas serão doadas e sorteadas entre pessoas em vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e duas serão sorteadas entre os agentes de trânsito da AMMPLA.      

O garçom Antônio César dos Santos, 42 anos, foi um dos contemplados no sorteio. “Eu e minha esposa nos inscrevemos. Esse é o nosso primeiro passeio ciclístico. Estou muito feliz de ter sido um dos ganhadores. Eu estava precisando muito de uma bicicleta nova”. 

“Além de ordenar e fiscalizar o trânsito, a AMMPLA tem desenvolvido o seu papel social educando as crianças através do projeto ‘Turminha do Trânsito’ e incentivando o uso de bicicletas através dessas doações e dos passeios ciclísticos. Nosso objetivo é fazer com que os petrolinenses utilizem cada vez mais a bicicleta como meio de transporte. E a gestão do Prefeito Simão Durando tem feito a sua parte através da construção de 45km de ciclovias em nossa cidade”, destacou o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves.   

Ao todo, foram arrecadadas aproximadamente 5 toneladas de alimentos, que serão entregues ao Transforma Petrolina. 

Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Imprensa da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) 

Fotos: Deivid Menezes