Petrolina joga mal e perde no Paulo Coelho para o líder Maguary
Por Tony Martins – Foto: Ascom Petrolina
O Petrolina perdeu sua segunda partida no Campeonato Pernambucano, ao ser derrotado pelo Maguary por 1 a 0, na noite de segunda-feira (20/01/2025), em partida realizada no estádio Paulo de Souza Coelho.
A Fera Sertaneja fez uma partida tecnicamente fraca e estrategicamente equivocada, pois, se perdeu ao não propor o jogo de forma organizada, realizando poucas jogadas contundentes ao gol adversário e, ao mesmo tempo, permitiu que o Maguary criasse boas alternativas ofensivas, sendo que os donos da casa passaram a cometer sucessivas faltas passiveis de cartão, até que depois de alguns cartões amarelos aplicados aos defensores petrolinenses, Daniel foi expulso ainda no primeiro tempo, dificultando mais ainda a situação do time.
No segundo tempo até que as equipes se alternaram nas jogadas ofensivas, porém, tendo um baixo aproveitamento. Todavia, na medida em que a partida se aproximava do final os visitantes passaram a criar chances verdadeiras de gol, mas, o goleiro André Lucas evitava, praticando defesas difíceis, inclusive, defendendo um pênalti, cobrado por Ericles, aos 41 minutos. Esse mesmo jogador recebeu uma bola livre dentro da área do Petrolina e chutou inapelavelmente para fazer um a zero para o Maguary aos 50 minutos finais.
Com a vitória, o Maguary chega a nove pontos, com 100% de aproveitamento e na liderança, enquanto o Petrolina segura a lanterna com apenas um ponto somado.
O próximo jogo do Maguary será um confronto importante contra o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Petrolina buscará a recuperação fora de casa, enfrentando o Afogados.