Petrolina mostra força e vence Retrô no Paulo Coelho

0
132
Por Tony Martins / Foto: Ascom Petrolina

Numa vitória sensacional, o Petrolina derrotou o Retrô por 3 X 1 na tarde deste sábado (25/05/2024), em partida realizada no Estádio  Paulo Coelho,  jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, mostrando uma recuperação espetacular com duas vitórias seguidas na competição e com amplas possibilidades de entrar no G4 nas rodadas subsequentes.

Os 13 minutos de pura emoção

O Retrô começou o jogo de forma impositiva com uma forte presença na área do Petrolina: imposição física mesmo, pois, os seus jogadores de estatura alta conseguiam cabecear com perigo em jogadas surgidas de faltas e escanteios. Em um lance desses, aos dois minutos Richard cabeceou para baixo, no canto esquerdo, mas, o goleiro Alan praticou grande defesa e colocou para linha de fundo.

O Petrolina acordou e passou a utilizar jogadas de dribles e passes com João de Deus, Douglas, Alemão e Emerson Galego. Aí num lance em que Emerson Galego tentava o drible, foi parado com falta pela defesa do Retrô. Brendon cobrou com um chute forte, o goleiro Paulo Ricardo deu rebote, Alemão apareceu livre para fazer um a zero para o Petrolina, aos 10 minutos. A resposta do Retrô foi imediata e aos 11 minutos empatou com Guilherme Paraiba, depois que o goleiro Alan defendeu a bola parcialmente, só que não teve cobertura da defesa e o Retrô empatou.

Aos 13 minutos João de Deus, Emerson Galego e Alemão realizaram boa tabela, com a bola ficando com Douglas para fazer dois a um.

Até o final do primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo de trocação, sem, contudo, alterar o placar do jogo.

Segundo tempo com pênalti perdido e lance fatal

O segundo tempo se desenvolveu com o Petrolina controlando o jogo, pois o Retró iniciava a jogada pelo setor intermediário, lançava para a ponta direita, de onde saia  os cruzamentos, neutralizados pela defesa do Petrolina ou mal executados pelos atacantes do time visitante.

O Retrô t ºeve a chance de empatar quando Brendon cometeu penalti, contudo, Fernandinho chutou por cima do travessão.

Aos 53 minutos a Fera Sertaneja fechou o placar com Kiko chutando de fora da área. Final: Petrolina 3 x 1 Retrô.

O próximo compromisso do Petrolina será a Juazeirense no sábado, 1º, no Paulo Coelho, às 16 horas.