Petrolina perde para o Santa Cruz em casa e cai um degrau na classificação

0
173
Petrolina x Santa Cruz 06-02-2024 Estádio Paulo Coelho Foto Agência CH
Da Redação - Carlos Humberto - texto e fotos

O terceiro encontro da Fera Sertaneja com sua torcida no Estádio Paulo Coelho prolongou a sequência de resultados ruins na disputa do Campeonato Pernambucano 2024. Na tarde desta terça-feira (06), em jogo válido pela sétima rodada, perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 e caiu para o sétimo lugar na tabela de classificação. Com a vitória, o time da capital subiu, provisoriamente, para a quarta colocação, entrando na briga pelas primeiras posições.

Com um minuto de bola rolando, Matheus Melo abriu o placar para o Tricolor do Arruda, surpreendendo o Petrolina. A reação veio aos 3 minutos do segundo tempo através de Emerson Galego, mas aos 33 o atacante Pedro Bortoluzo, cobrando pênalti, fechou o triunfo em 2 a 1.

RESENHA

É fato que o Petrolina faz uma campanha irregular, oscilando negativamente de um jogo para outro, seja dentro ou fora de casa. Após dois empates no Paulo Coelho contra adversários do mesmo patamar, uma vitória sobre o Santa Cruz seria um divisor de águas na campanha do time petrolinense. Infelizmente ela não aconteceu e o time caiu uma casa na tabela de classificação.

Dominados no primeiro tempo por um Santa Cruz distante dos bons tempos, os comandados do técnico William Lima esboçaram reação na segunda etapa. Melhor distribuído em campo, assumiu o comando das ações e chegou ao empate, mas foi incompetente para virar o placar e terminou sofrendo o segundo gol em cobrança de pênalti, após vacilo do setor defensivo.

Individualmente, Emerson Galego, Nildo Petrolina e o zagueiro Henriques cumpriram um bom papel, insuficiente para contagiar os demais companheiros em campo.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima demonstrou falta de critérios na aplicação dos cartões amarelos, favorecendo sempre o time da capital. Os assistentes Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana passaram despercebidos.

SEGUE A TABELA

Na próxima rodada, o Petrolina volta a jogar no Paulo Coelho, quando enfrentará o Central, no domingo (18), às19 horas. O Santa Cruz recebe o Retrô, no Arruda, na quinta-feira (15), às 20 horas, em jogo adiado da quarta rodada.