Praça 21 de Setembro sediará projeto musical e feira de economia criativa

0
209

Praça 21 de Setembro sediará projeto musical e feira de economia criativa

Ascom Divulgação

Projeto incentivado pelo Funcultura do Governo de Pernambuco investe na música autoral e outras linguagens

A praça da 21 de Setembro, no centro de Petrolina (PE), será palco do projeto ‘Som na Praça’. Nos próximos quatro meses, serão realizados dias com programação especial, com música de artistas locais e uma feira de economia criativa, comercializando artesanatos e gastronomia da região.

A primeira edição será neste domingo (28), a partir das 18h30. As atrações musicais são o grupo Pôr do Samba e a cantora Fabiana Santiago. As atividades devem continuar até julho, uma vez por mês. A programação detalhada pode ser acompanhada pelo Instagram (@somnapraca.pnz).

Além dos shows, a parceria com o projeto Mulheres Que Encantam garante a participação de dezenas de empreendedores da economia criativa local, que vão comercializar artesanatos e delícias da gastronomia da região.

“Estamos muito empolgados por começar mais um projeto de ocupação musical na cidade. Fizemos o ‘Vozes Ribeirinhas’ que foi um sucesso e agora trazemos o ‘Som na Praça’ que, além de novamente valorizar os compositores locais, também amplia as linguagens artísticas com o pessoal do artesanato e da gastronomia, movimentando nossa economia criativa”, afirma a coordenadora de produção Nilzete Miranda.

O projeto, realizado pela Pipa Produções em parceria com o projeto Mulheres que Encantam, é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através 6º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco – Funcultura 2021/2022. As atividades contam com o apoio da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Serviço:

Show: Pôr do Samba e Fabiana Santiago
Domingo, 28/04/2024, a partir das 18h.
Local: Praça 21 de Setembro.
Entrada gratuita