Prazo das inscrições do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora termina nesta quinta (1)

0
166
Foto Darío G. Neto/ASN Ba.

Prazo das inscrições do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora termina nesta quinta (1)

Em sua 12ª edição, iniciativa reconhece atuação de administrações municipais no fomento ao empreendedorismo, na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento territorial

Por Sebrae Nacional (redação)

Termina nesta quinta-feira (1) o prazo das inscrições da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora para as administrações municipais da Bahia. Realizado a cada dois anos, o PSPE reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial em todo o país.

As administrações municipais baianas interessadas em participar da 12ª edição do prêmio devem acessar o endereço eletrônico: https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br/.

Até o momento, o Sebrae já contabilizou mais de 2,3 mil projetos inscritos de vários estados e do Distrito Federal. O número supera as 1,6 mil inscrições realizadas na última edição, em 2021, quando 1.327 prefeituras participaram.

Nesta edição, serão aceitas no ato de inscrição apenas as ações já implementadas e que apresentem resultados alcançados e comprovados até 30 de novembro de 2023. Além disso, é necessário que as iniciativas tenham como principal público os chamados pequenos negócios, incluindo microempreendedores individuais (MEI) e agricultores familiares.

O Sebrae é parceiro dos municípios e da gestão pública em todo o Brasil, por meio da realização do PSPE, do programa Cidade Empreendedora e ainda da estratégia Territórios Empreendedores.

“O prêmio é uma oportunidade de mostrar que o trabalho e o esforço desempenhados pelas gestões municipais melhoram a economia, o desenvolvimento local e impactam diretamente na geração de emprego e renda”, afirmou o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

Desde 2001, o PSPE destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

Nesta 12ª edição, o prêmio está dividido em até 10 categorias:
• Simplificação e fomento do empreendedor,
• Sala do empreendedor,
• Compras governamentais,
• Empreendedorismo na escola,
• Inclusão produtiva,
• Turismo e identidade territorial,
• Sustentabilidade e Meio Ambiente,
• Empreendedorismo rural,
• Cidade empreendedora e
• Governança governamental.

Etapas
Depois de inscritos, os projetos passam por processo de avaliação, que inclui etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica ao município. As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional, com cerimônia marcada para julho deste ano.

Mais informações: https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br/.