Prefeita Suzana Ramos sanciona lei que institui a Secretaria de Ordem Pública e altera CSTT

0
133

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

O Diário Oficial do Município de Juazeiro desta segunda-feira (23) traz a publicação da Lei Nº 069 /2023 que altera a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) que passa a ser a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

A publicação também institui a Secretaria de Ordem Pública (SOP), que tem como titular Cícero Dirceu da Silva, conforme decreto Nº 814/2023 da mesma edição do Diário.

Com a criação da SOP a Guarda Civil Municipal (GCM) passa a ser vinculada a nova secretaria que responde pela pauta da segurança pública no âmbito do município enquanto a responsabilidade sobre o ordenamento do trânsito e transporte fica a cargo da AMTT. 

 O secretário

A SOP terá como secretário Cícero Dirceu da Silva, formado em Direito pela UFPB, Policial Rodoviário Federal desde 1994, especialista em Operações Policiais Especiais e ex-secretário de Segurança Pública de Petrolina.

“Desejo boas-vindas ao novo integrante da nossa equipe de governo, Cícero Dirceu da Silva, e aproveito para destacar que o foco da nossa gestão é criar uma pasta onde a nossa Guarda Civil Municipal siga ainda mais atuante na segurança patrimonial e pública do município, bem como com a AMTT passamos a ter uma estrutura mais focada nas questões de trânsito de transporte”, destaca a prefeita Suzana Ramos.

Decreto Nomeação

Lei 069-2023