Prefeitura confirma encontro nacional de Centrais de Abastecimento em Juazeiro

0
149

Ascom AMA/Karen Moraes

A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá receber o Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). A confirmação ocorreu durante a primeira edição do evento de 2024 ocorrido em Porto Alegre na última semana.

O encontro será nos dias 24, 25 e 26 de abril e reunirá as diversas Ceasas do país, além de representantes de outros países da América Latina, como Argentina e Uruguai. O evento marcará o início das comemorações dos 40 anos de funcionamento do Mercado do Produtor de Juazeiro e promete mostrar todo o potencial do Vale do São Francisco, que faz com que a Ceasa de Juazeiro seja o segundo entreposto comercial do país.

“É um momento de muita satisfação para nós conseguirmos trazer um evento desta magnitude para Juazeiro e, assim, trocar as experiências com diversas Ceasas do Brasil. Somos a capital da manga, nossa vizinha Petrolina é a capital da uva e nossa Ceasa é uma das mais movimentadas do país. Então, vamos celebrar os 40 anos do Mercado do Produtor e os 50 anos da Codevasf, que está sendo nossa parceira na vinda do evento para a nossa cidade em abril”, afirmou o diretor-presidente da AMA, Daniel Mota.

O analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, João Tosta, também destacou a importância do evento para a região. “Já estamos planejando esse evento  com a Abracen para que ele ocorra da melhor forma possível e seja uma oportunidade de apresentar aos potenciais compradores, ao dirigentes dos CEASAS o que temos de melhor das nossas frutas, com qualidade reconhecida nacionalmente e internacionalmente”, reforçou.