Prefeitura de Juazeiro divulga músicas selecionadas no Festival Edésio Santos da Canção 

0
134

Prefeitura de Juazeiro divulga músicas selecionadas no Festival Edésio Santos da Canção 
  
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), divulgou no Diário Oficial do Município (DOEM) dessa terça-feira (5) a lista das músicas selecionadas para a 25ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, que será realizada de 20 a 22 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto. A Seculte recebeu 156 inscrições de várias cidades do país, a exemplo, das cidades de Amazonas e do Rio Grande do Sul.  24 músicas foram selecionadas pela comissão formada por maestros e músicos do Instituto Federal e de Universidades da Bahia e de Pernambuco.   

“Estamos felizes e ansiosos para as próximas etapas dessa edição. Com certeza, será um espetáculo musical a altura da nossa Juazeiro”, destacou o coordenador de Cultura, Edvaldo Franciolli.   

Etapas  

Essa edição será dividida em três etapas. A primeira, no dia 20 de dezembro, haverá a apresentação de 12 músicas. A fase seguinte será no dia 21 de dezembro com a apresentação de mais 12 canções.  A terceira e última etapa é da grande final na sexta-feira (22).  O primeiro lugar dessa edição levará o prêmio de R$ 10.500,00 mais o troféu João Gilberto.

MÚSICAS SELECIONADOS FESTIVAL DOEM-EDÉSIO SANTOS 2023   

Festival Edésio Santos da Canção  

O Festival Edésio Santos da Canção nasceu com o objetivo de fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais e de proporcionar um intercâmbio entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas.    

Texto: Maiara Santos- Ascom Seculte-PMJ  

Sonora: Edvaldo Franciolli