Prefeitura de Juazeiro fortalece parcerias e aumenta cirurgias ginecológicas no município

0
126

Ascom SESAU/Amanda Franco

Sempre primando pelo cuidado com as pessoas, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está fortalecendo as parcerias para aumentar a oferta da quantidade de cirurgias ginecológicas no município. A proposta é atender a uma demanda reprimida destes tipos de procedimentos, reforçando a saúde feminina, o que é primado na gestão da prefeita Suzana Ramos.

Serão intensificadas cirurgias como laqueaduras tubáreas, histerectomias, ooforectomias, correções de prolapsos genitais e outras demandas assistenciais do público feminino, além das que já são realizadas pela Prefeitura de Juazeiro. “Buscamos fortalecer a parceria entre a Secretaria de Saúde, o Hospital São Lucas e a Faculdade Estácio de Sá para poder ampliar a realização das cirurgias eletivas na área ginecológica. Essa é uma boa oportunidade para tentarmos resolver ou minimizar a demanda reprimida e atingir os anseios da população feminina, que converge com o plano de governo da prefeita Suzana Ramos de estimular os cuidados com a saúde da mulher”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.

O fluxo das cirurgias ginecológicas obedece ao que já é realizado pela Sesau. “A demanda inicia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com encaminhamento à especialista ginecologista da rede de saúde do município e marcação do procedimento após a triagem”, destacou o superintendente de Atenção Especializada, Eduardo Rafael de Sousa Neto.