Prefeitura de Juazeiro participa de seminário sobre saúde dos profissionais de saúde mental

0
196

Texto:Marcela Cavalcanti – Ascom Sesau – PMJ

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), participou dos seminários de abertura do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). O projeto, desenvolvido pela Univasf, visa discutir a saúde dos trabalhadores e futuros trabalhadores da saúde mental do município.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia Araújo, participou do evento e destacou a importância em se discutir sobre saúde mental dos trabalhadores. “O projeto trabalha uma temática fundamental. Precisamos voltar nossa atenção para quem cuida também. Nossos trabalhadores que atuam na área precisam desse cuidado”, disse.

O PET-Saúde tem duração de dois anos e terá a participação de estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Ciências Sociais, que farão ações de formação para as equipes de saúde e de cuidado para as trabalhadoras na perspectiva de qualificar ainda mais a assistência à saúde no município. Os estudantes contarão com a preceptoria da psicóloga e gerente do CAPS, Karoline Barros, e da psicóloga e diretora de Educação Permanente e Humanização da Sesau, Anne Azevedo.