Prefeitura de Paulo Afonso adere ao Programa Cidade Empreendedora
O objetivo maior da adesão é impulsionar o desenvolvimento local
O Sebrae e a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), lançaram oficialmente o Programa Cidade Empreendedora.
A solenidade, realizada na Câmara de Vereadores, reuniu autoridades locais, representantes do comércio, empreendedores e o corpo técnico do Sebrae, marcando um momento histórico para a cidade, que passa a integrar o programa pela primeira vez.
Representando o Sebrae Paulo Afonso, estiveram presentes o gerente regional, Carlos Cointeiro, a gerente adjunta, Priscila Silva, e os analistas técnicos Nadja Monteiro e Fábio Alves. A presença do Sebrae reforça o compromisso com a transformação da realidade local, por meio do empreendedorismo, da capacitação técnica e do apoio estratégico à gestão pública.
O prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, comemorou a adesão e falou sobre o potencial de transformação do programa. “O Cidade Empreendedora é o primeiro passo rumo a um novo modelo de polo econômico. Um projeto que acredita no potencial do nosso povo e no poder de transformação do município por meio do empreendedorismo”, afirmou.
A iniciativa trabalha com base em 10 eixos de atuação que abrangem desde a melhoria da gestão pública, desburocratização e educação empreendedora, até o fortalecimento dos pequenos negócios e o estímulo ao ambiente de inovação. A proposta é tornar Paulo Afonso um lugar ideal para empreender, promovendo inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável.
Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, o momento simboliza o início de uma nova jornada para o município. “Transformar Paulo Afonso em um território fértil para negócios exige visão, planejamento e parcerias. Essa iniciativa representa exatamente isso: novos caminhos começam com uma gestão empreendedora”.
A adesão ao Cidade Empreendedora representa não apenas uma parceria institucional, mas um compromisso conjunto com o futuro do município e o fortalecimento da economia local, por meio do empreendedorismo.