Prefeitura de Petrolina prepara o 3º Festival Gastronômico na Porta do Rio

0
270
DEIVID MENEZES - FESTIVAL GASTRONOMICO PETROLINA (23) (002)

Texto: Luzete Nobre – Foto: Deivid Menezes   

Após o sucesso comprovado das edições anteriores, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), está se preparando para realizar o 3º Festival Gastronômico. Conhecimento, técnicas e novos produtos estarão reunidos no Festival, que tem como objetivo promover o trade gastronômico do Vale do São Francisco, mas também apresentar nomes renomados da cozinha nacional. O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a partir das 17h na Porta do Rio, Orla. O evento, que é um atrativo para toda a família, amantes da culinária e da boa música, também contará shows musicais, entre eles as bandas Radiofônica, MPA, The Odd Folks e The Doctors, área para crianças e é Pet Friendly. A entrada é gratuita.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, o evento será marcado pelo encantamento que a cozinha regional, nacional e internacional proporciona aos que provarão dos pratos que serão produzidos e servidos durante o festival. “Estamos comemorando os 128 anos da nossa cidade. E não tenha dúvidas que Petrolina merece receber um evento com uma proposta diferente, onde a população terá oportunidade de provar pratos saborosos com preços acessíveis, ouvindo uma boa música, reunindo a família e aproveitando para movimentar o setor gastronômico da cidade”, frisou Giovanni Costa.  

Além disso, o intuito do festival é promover o turismo em Petrolina e mostrar aos visitantes que a cidade, além de suas belezas naturais, oferece uma diversificada e atraente gastronomia. “Seguindo a orientação do prefeito Simão Durando, buscamos valorizar os produtos da nossa região, além de divulgar também nossa gastronomia. Isso gera aumento no fluxo turístico da cidade”, pontuou o secretário.  

O Festival já conta com a confirmação de chefs renomados a exemplo de Juci Melo, do Restaurante Flor de Mandacaru; Monalisa Otoni, do Calidi Bar e Restaurante; Rafael Castro, do Deco’s BBQ; Normândio Guimarães, do Restaurante Revi.vas, Rapha Vasconcelos, do Moendo na Laje, em Recife; entre outros. Os interessados em conhecer mais sobre o Festival Gastronômico podem acompanhar o perfil no Instagram @festivalgastropetrolina, onde estão sendo divulgadas curiosidades gastronômicas e detalhes sobre o evento.