Prefeitura notifica empresa por danos ambiental à Lagoa de Calu em Juazeiro

0
196

Texto e Fotos: Gabriel Filliph – Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), notificou nesta quarta-feira (24), a empresa responsável pela obra da Travessia Urbana, após quebrar canos que abastecem a Lagoa de Calu. O incidente tem causado a diminuição do nível de água da lagoa, o que pode resultar na morte dos animais que ali habitam se nenhuma providência rápida for tomada. A empresa executora dos serviços quebrou a rede de extensão de canos de aproximadamente 300 metros, deixando-a danificada sem realizar nenhum reparo.

“A Semaurb, ao tomar conhecimento da situação, acionou medidas imediatas para evitar maiores danos ao meio ambiente. A notificação exige que a empresa realize os reparos necessários no prazo de 10 dias, sob pena de sanções legais. A Semaurb também está monitorando o nível da lagoa e tomando medidas para garantir a segurança dos animais no local”, destacou o secretário de meio ambiente, Islédio Bandeira.

“A Lagoa de Calu é um importante patrimônio ambiental de Juazeiro e não toleraremos qualquer tipo de dano ao meio ambiente. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para garantir a reparação dos danos e evitar que novos incidentes aconteçam”, explicou o diretor Fiscalização Ambiental, Hudson Duarte.