Primeira noite da 25ª edição do Festival Edésio Santos da Canção leva diversidade musical para juazeirenses

0
97

Primeira noite da 25ª edição do Festival Edésio Santos da Canção leva diversidade musical para juazeirenses

Texto: Maiara Santos – Fotos: Ícaro Alexandre

A abertura da 25ª edição do Festival Edésio Santos da Canção marcou a noite dessa quinta-feira (20) em Juazeiro. O evento realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), trouxe para o palco canções diversificadas e com alta qualidade.

“O Festival Edésio Santos da Canção é um evento musical eclético, que celebra a música e a diversidade cultural que temos e queremos mostrar para o mundo. A nossa gestão tem investido no fomento da cultura, e a realização de um evento como este é um exemplo claro desse nosso compromisso com o resgate e incentivo ao setor cultural”, destacou a prefeita Suzana Ramos. 

Na primeira noite do evento, doze canções foram interpretadas e julgadas por maestros e músicos qualificados. Itens como melodia, ritmo, letra e originalidade literária foram os principais critérios para a escolha dos números apresentados.

“O Festival é consolidado como um evento profissional, em que músicos competentes concorrem por aquilo que eles apresentam, então, nada mais justo do que um corpo de jurados sensíveis e comprometidos com sua função”, enfatizou o secretário da Seculte, Sérgio Fernandes.

Ao final das apresentações, o público cantou e dançou ao som da banda juazeirense Erva Doce, que agitou a plateia apresentando números que vai da Bossa Nova ao Axé Music.  A estudante Valéria Santos, prestigiou o evento pela segunda vez e já aprovou a 25ª edição.” Eu sou amante de uma boa música, e é um privilégio para mim ter acesso a esse evento musical democrático e totalmente gratuito. Parabéns a prefeitura de Juazeiro por proporcionar a população um evento musical completo”, enfatizou.

De acordo com o coordenador de Projetos Culturais da Seculte, Edvaldo Franciolli, nesta quinta-feira (21) a programação musical segue com apresentações de mais 12 intérpretes.  “Na noite de encerramento, a celebração fica por conta da Banda MPA com músicas que celebram o grande artista juazeirense João Gilberto. Hoje o evento começa às 19h, a entrada é gratuita e aproveitamos para convidar a população a prestigiar este grande evento cultural”, finalizou.

GALERIA DE FOTOS DO PRIMEIRO DIA