Projeto Carrancas nas Escolas está com agenda aberta para o mês de abril

0
239

Projeto Carrancas nas Escolas está com agenda aberta para o mês de abril

Ação foi pensada para apresentar modalidade aos alunos da região

Por Maria Akemi – ASCOM

O Carrancas Futebol Americano iniciará no mês de abril as ações do ‘Carrancas nas Escolas’. O projeto visa aproximar a equipe do Vale do São Francisco dos estudantes, para apresentar a modalidade às novas gerações de sertanejos.

O projeto começou em 2017, quando ocorreram os primeiros contatos com estudantes de Petrolina. As visitas são previamente agendadas, portanto, as escolas que estejam interessadas em receber o time podem entrar em contato através do email: carrancasnasescolas@gmal.com.

Segundo a responsável por coordenar o projeto, Chris Joy, a ação reforça o lado social do Carrancas. _”Todos que fazem parte do Carrancas acreditam que o esporte é muito mais que saúde, bem estar e lazer. É espírito de equipe, educação e respeito aos outros. Assim, seguimos trazendo a modalidade do Flag Futebol Americano para que possamos despertar a paixão pelo esporte”_, explica Chris.

As visitas geralmente ocorrem durante as aulas de Educação Física das escolas. É um momento de apresentar o teórico e a prática do futebol americano, promovendo a inclusão dos estudantes, já que o futebol americano contempla todos os biotipos físicos.