Receita de Abóbora Recheada com Bacalhau e Espinafre

0
110
Banner Receita - Foto gratuita internet istock

Sugestão do Programa Mensageiro Rural

Colaborador: Alcides da Cunha Neto (Cidinho)

Juremal, Juazeiro-BA

Importância nutricional da abóbora                    

Além de vitaminas a abóbora é rica em ferro e ácido fólico, componentes importantíssimos para o sistema imunológico, diminuindo bastante o risco de doenças, como a anemia. Portanto, adicione a abóbora em seu cardápio diário.

Ingredientes

2 postas de Bacalhau pronto para cozinhar já com Azeite

1 Abóbora Manteiga

Sal e Pimenta Preta, Tomilho

1 Cebola pequena

200 gr de Espinafre

2 colheres de sopa de Queijo Ralado Parmesão

Modo de fazer

Descongele as postas de bacalhau; passe por água fria corrente; Seque bem e disponha numa assadeira com azeite; Leve ao forno por 15 minutos; Depois deixe esfriar, retire a pele e espinhas e lasque o bacalhau. Reserve.

Corte a abóbora ao meio; retire as pevides e os filamentos; Tempere com sal e raminho de tomilho; regue um fio de azeite e leve ao forno por 45 minutos. Depois retire do forno, descarte os raminhos de tomilho e, com ajuda de uma colher retire a polpa da abóbora, deixando um pouco da massa da abóbora na casca e esfarele.

Amoleça a cebola picada no azeite, acrescentar o espinafre, tempere com sal e pimenta preta, deixe amolecer o espinafre. Depois acrescente as lascas de bacalhau e a abóbora amassada.

Finalmente, recheie as metades de abóbora com a mistura, polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno para gratinar. Pronto.