Receita de Bolo de Tamarindo

Colaboração: Alcides da Cunha Neto (Cidinho), Juremal

Ingredientes

4 ovos; 200g de margarina/; 200g de açúcar; 400g de farinha de trigo; 150ml de leite; 4 colheres (sopa) de polpa de tamarindo; e 1colher de sopa de fermento

Cobertura: 1 lata de leite condensado;  3 colheres de chocolate em pó; e 4 colheres (sopa) de polpa de tamarindo

Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes do bolo e bata até formar uma massa homogênea. Coloque uma colher de sopa de fermento. Leve a massa para uma forma untada e polvilhada e deixe em forno médio até uns 50 minutos. Em seguida, prepare a cobertura misture o leite condensado com o chocolate em pó e a polpa leve ao fogo até engrossar e cubra o bolo.

Importância Nutricional do Tamarindo

O tamarindo é uma fruta tropical caracterizada pelo seu sabor ácido e grande quantidade de calorias. Sua polpa é rica em vitaminas A e C, fibras, antioxidantes e minerais, sendo excelente para cuidar da saúde da visão e do coração. Ajuda a regular o intestino, contribui para o controle do peso, ajuda no tratamento da diabetes, tem ação anti-inflamatória, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, contém ácido fólico e contribui para a saúde dos cabelos e da pele. Essa fruta pode ser consumida crua ou ser utilizada para preparar doces, sucos e outras bebidas, como licores. Em algumas regiões do mundo, o tamarindo também pode ser utilizado para temperar carnes ou peixes, por exemplo. Vamos então as dicas do ouvinte Cidinho, de Juremal, para se preparar uma…