Representantes dos territórios Sertão do São Francisco e Itaparica participam de eventos do Sebrae em Salvador

0
85
Foto: Dario G. Neto

Representantes dos territórios Sertão do São Francisco e Itaparica participam de eventos do Sebrae em Salvador

Encontro promoveu o Lançamento do Polo de Liderança na Bahia e encerrou ciclo do programa Cidade Empreendedora em 2023

Por Carlos Humberto

Representantes dos municípios de Curaçá, Uauá, Abaré, Paulo Afonso, Canudos e Remanso, que integram os Territórios Sertão do São Francisco e Itaparica, sob a jurisdição da Unidade Regional do Sebrae em Juazeiro, participaram na última quarta-feira (6), em Salvador (BA), do Lançamento do Polo de Liderança na Bahia e da solenidade de encerramento de ciclo do programa Cidade Empreendedora em 2023.

O encontro contou com a presença do gerente da unidade do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, além do prefeito de Remanso, Marcos Palmeira. Os demais municípios foram representados pelos seguintes agentes de Desenvolvimento (AD): Rogério Alves Sampaio (Curaçá), Juscelia Dias de Freitas (Uauá), Luiza Cecília de Brito Ferreira (Paulo Afonso), Jailson Alves Cardoso (Canudos) e Fábio Santos Bispo e Jerson José de Souza (Abaré).

O Polo de Liderança Sebrae é um programa de referência na preparação de líderes empresariais envolvidos nas causas transformadoras no contexto dos negócios para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil.
Fruto de iniciativa do Sebrae, o programa Cidade Empreendedora possui cinco eixos de atuação: Gestão Pública, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Desburocratização e Inovação e Sustentabilidade, e tem o objetivo de potencializar o empreendedorismo dentro de cada município, contando com o apoio do poder público como agente de transformação do ambiente de negócio local.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, vale ressaltar “a importância dos municípios em construírem uma agenda positiva com foco nos pequenos negócios, incentivando o desenvolvimento econômico local, por meio de ações municipais vinculadas aos eixos de ação do programa”.