Santos bate o Coritiba e volta à Série A do Brasileiro
Acesso chega de forma antecipada, faltando duas rodadas para finalizar a competição
Da Redação
O pesadelo acabou. Após a inesperada queda para a Série B em 2023, o Santos Futebol Clube, bicampeão mundial, retornou à elite do futebol nacional ao vencer o Coritiba no Couto Pereira nesta segunda-feira (11), por 2 a 0, gols marcados no primeiro tempo por Wendel Silva, aos 19 minutos e Otero, de falta, aos 40.
A volta à Série A aconteceu de forma antecipada, na antepenúltima rodada do campeonato. Ao todo foram 341 dias rebaixado, situação inimaginável para um time que brilhou em todos os continentes e conquistou títulos liderado pelo maior jogador de todos os tempos, Pelé.
O Peixe chega à 36ª rodada com 68 pontos, cinco a mais que Mirassol e Novorizontino com 63 e poderá levantar o troféu de campeão da Série B caso vença o CRB, na Vila Belmiro, no próximo domingo (17), às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 2 SANTOS
Data e horário: 11 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)
Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Wendel Silva (19’/1°T), Otero (40’/1°T)
Cartões amarelos: Wendel Silva, Sandry (SAN), Benevenuto, Junior Brumado (CTB)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Geovane Meurer (Henrique Melo), Zé Gabriel e Josué (Alef Manga); Matheus Frizzo (Brandão), Lucas Ronier e Júnior Brumado (Robson). Técnico: Jorginho
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, Gil (Luan Peres), João Basso e Escobar; Sandry, João Schmidt e Giuliano (Willian Bigode); Otero (Laquintana), Guilherme (Patrick) e Wendel Silva (Julio Furch). Técnico: Fabio Carille.