Santos e Palmeiras iniciam decisão do Paulistão na Vila Belmiro

0
186
Logomarca Paulistão FPF Reprodução
Da Redação

Mesmo sendo um estádio com menor capacidade de público, a diretoria do Santos optou pela histórica Vila Belmiro para realizar a primeira partida da decisão do Paulistão 2024 e recebe o Palmeiras neste domingo (31), às 16 horas. O clássico terá transmissão no Paulistão Play, Record TV, Max e CazeTV.

Será a primeira decisão do Peixe após o inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional. Já o Porco busca o tricampeonato seguido.

Passando por uma reformulação completa no seu elenco sob o comando do técnico Fábio Carille, o Santos surpreendeu positivamente e chega às finais com a melhor campanha após eliminar o Red Bull Bragantino nas semifinais por 3 a 1.

Sem perder uma partida desde novembro do ano passado, o time de Abel Ferreira chega invicto à decisão do estadual, após eliminar o Novorizontino nas semifinais por 1 a 0, e pode ser considerado favorito. Estrela em ascensão no futebol mundial, o jovem Endrick é dúvida para a partida.

Prováveis escalações

Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch.

Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick (Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.