Sebrae conclui oficinas de empreendedorismo para internos do Conjunto Penal de Juazeiro

0
156

Sebrae conclui oficinas de empreendedorismo para internos do Conjunto Penal de Juazeiro

Atividade teve como objetivo auxiliar na ressocialização dos detentos no retorno à sociedade

Por Carlos Humberto para ML Comunicação

Durante quatro dias, 27 internos do Conjunto Penal de Juazeiro participaram de oficinas de capacitação promovidas pelo Sebrae, com o compromisso de promover a inclusão social e econômica, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelo Sebrae.

Realizada em parceria com a direção do Conjunto Penal de Juazeiro, a atividade teve o propósito de, através de temas práticos e objetivos, despertar o empreendedorismo que existe nas pessoas, visando capacitá-las para exercer uma profissão digna no retorno à sociedade.

Archimedes Neto, diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, celebrou os resultados da ação conjunta. “A parceria firmada com o Sebrae vem ao encontro das diretrizes do governo do Estado, que, através da Secretaria de Administração Penitenciária, visam a ressocialização para inserir no mercado de trabalho os internos do sistema prisional quando ganharem a liberdade. As oficinas realizadas pelo Sebrae com foco no empreendedorismo e gestão, entre outros temas, atendem plenamente a esse propósito ao promover a capacitação que os qualificarão como profissionais liberais para o mundo externo”, acredita o diretor.

Nesta primeira etapa, foram realizadas oficinas com quatro módulos temáticos abordando os assuntos: “Empreendedorismo na Prática”, “Gestão Financeira: Dicas para quem está iniciando um Negócio”, “Construindo um Empreendimento com Êxito” e “Vendas e Utilização de Mídias Digitais”.

O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, acredita que a experiência vai proporcionar bons frutos. “O conhecimento adquirido ao longo dos quatro módulos apresentados vai permitir que os internos em processo de ressocialização possam, através de uma atividade empreendedora digna, gerar renda para viver do esforço do seu trabalho. Por isso, acredito que, juntos, alcançamos o objetivo almejado”, finaliza Cointeiro.