Sebrae em Juazeiro comemora maior delegação da história da e-Agro

0
156

Sebrae em Juazeiro comemora maior delegação da história da e-Agro

Ao todo, 80 representantes do Vale do São Francisco participaram da 5ª edição da feira

Por Carlos Humberto

O Sebrae em Juazeiro fez história na 5ª edição da e-Agro realizada em Salvador entre os dias 16 e 18 de novembro, ao reunir 80 participantes em sua delegação formada por 40 produtores rurais e 40 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Foi um recorde comemorado pelo gerente regional Carlos Cointeiro, o gestor do circuito agro Isael Pina Junior, o analista técnico Edlan Amaral e todos os integrantes da caravana.

No final, o gestor Isael Pina Junior fez uma escuta junto aos participantes sobre os resultados do encontro e as principais vantagens para a sua atividade produtiva/negócio rural, a partir da participação no evento.

Os principais pontos levantados pelos participantes foram:

1- Formas de organização e atualizações sobre gestão do negócio rural;
2- Inovações e tecnologias aplicadas ao setor do agronegócio;
3- Fortalecer a rede de contatos para viabilizar novas oportunidades de negócios, parcerias e acesso a novos conhecimentos e experiências do agro;
4- Aumentar os conhecimentos sobre as diversas cadeias produtivas atendidas no setor do agronegócio;
5- Conhecer novas formas de diversificação da produção e agregação de valor ao produto da cadeia produtiva que o produtor rural atua.

Para Pina Junior, gestor de Agronegócio no Sebrae em Juazeiro, esse ano o evento possibilitou aos participantes uma maior interação através das diversas palestras e atividade interativas, agregando ainda mais conhecimentos para os pequenos produtores rurais da região do Vale do São Francisco.