Sebrae em Juazeiro realiza Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação

0
168

Sebrae em Juazeiro realiza Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação

Evento teve o objetivo de compartilhar ações e promover o surgimento de novas parcerias

Por Carlos Humberto

Realizado nesta quinta-feira (11), em Juazeiro, no Norte do Estado, o primeiro Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação teve o objetivo de compartilhar ações e formar novas parcerias que alimentem os conhecimentos dentro do campo da educação e inovação, através de troca de experiências.

A professora e doutora Vivianni Marques, titular da Univasf e coordenadora da reunião, destaca que o Sebrae tem sido um parceiro essencial para o desenvolvimento das ações inovadoras na Univasf desde 2018, quando apoiou a proposta do mestrado em Propriedade Intelectual (PI) e Transferência de Tecnologia (TT) para a Inovação, que tem formado diversos mestres com alto impacto na região do Vale do São Francisco.

“Trata-se de uma oportunidade para compartilharmos nossas ações e estabelecermos futuras parcerias que são imprescindíveis para o avanço de todos, principalmente quando se refere à inovação. Esse é um momento excepcional para troca de saberes, onde o Sebrae tem tido papel de grande relevância para consolidação das parcerias”, declara a educadora.

O analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral, entende “como muito relevante esse encontro, porque a inovação cada vez mais é necessária. Assim, dialogar com os parceiros é fundamental para entender o que está sendo pensado no território, apresentar as possibilidades do Sebrae e construir novas parcerias”, afirma Amaral.

Dentro da agenda da Unidade Regional do Sebrae em Juazeiro serão realizadas ao longo do ano oficinas e palestra sobre o tema, oferecendo qualificação para os empresários urbanos, quanto do agro e com os estudantes.

Esse mesmo evento será levado a diversas cidades em todas as unidades federativas do Brasil e até ao exterior, em países como Angola, Paraguai, Portugal e Reino Unido.