Sebrae promove oficinas de capacitação para participantes da 3ª edição do Festival Sabores de Juazeiro

0
136

Sebrae promove oficinas de capacitação para participantes da 3ª edição do Festival Sabores de Juazeiro

Harmonização de ingredientes foi o tema dos dois primeiros encontros, encerrados na terça-feira (26)

Por Carlos Humberto

O Sebrae encerrou nesta terça-feira (26) as duas primeiras oficinas de capacitação para os participantes da 3ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, abordando o tema harmonização de ingredientes com foco nas categorias prato principal, petiscos, lanches e sobremesas.

Ministradas pelo chef Leandro Nascimento, as oficinas apresentaram dicas e técnicas de harmonização para a criação de pratos atraentes e criativos, dentro da temática da atual edição: “De Juazeiro para o Mundo”.

Para alcançar esse objetivo, Nascimento focou em técnicas diferentes e na valorização dos ingredientes locais como a tilápia, o carneiro e a manga, entre outros, que possibilitem aos chefs a criação de novos pratos. “Não basta apenas inscrever um prato e participar. Para o sucesso do festival é importante explorar os ingredientes para a valorização do produto que será degustado pelo cliente”, ensina o chef

Responsável pelos programas Alimentação Fora do Lar e Renova Varejo na região Norte da Bahia, o gestor de projetos do Sebrae em Juazeiro Cesar Gazzinelli ressalta a importância do festival. “É um evento que valoriza os pequenos empreendimentos, gerando emprego e renda na região”. Otimista, Gazzinelli aposta em “novos recordes este ano, superando os resultados das edições anteriores”.

Novas oficinas

Mais duas oficinas já tem datas definidas: na próxima sexta-feira (29), às 14h30, no Sebrae em Juazeiro, o tema será Ficha Técnica com Formação de Preço de Venda, apresentada pelo economista Fabrício Andrade, especialista em gestão e marketing. Na terça-feira, (3/10), no Restaurante Rio Center às 15h, o bartender Junior Rocha, do Studio Bar, falará sobre o tema Elaboração de Drinks.

O 3º Festival Sabores de Juazeiro começa no dia 23 de outubro e encerra em 12 de novembro com a participação de mais de 50 estabelecimentos dos setores de gastronomia e bebidas do município.