Sebrae realiza palestra sobre Empreendedorismo Rural para produtores do município de Curaçá

0
165

Sebrae realiza palestra sobre Empreendedorismo Rural para produtores do município de Curaçá

Evento reuniu mais de 50 produtores representando setores da cadeia produtiva da região

Por Carlos Humberto

Mais de 50 produtores participaram de encontro organizado pelo Sebrae no município de Curaçá, no Norte da Bahia, no último dia 5, durante a apresentação da palestra sobre Empreendedorismo Rural na quinta edição da Expo-Apoc, amostra de ovinos e caprinos promovida pela Associação Poço-forense de Ovinos e Caprinocultores de Poço de Fora e Adjacências (APOC).

A palestra foi ministrada por Vitor Emmanuel Andrade, professor e coordenador financeiro dos cursos de Pós-graduação MBA em Gestão Empresarial e Mercado de Capitais do Centro Universitário Ruy Barbosa (UNIRUY).

A produtora Eugênia Ribeiro Félix, presidente da APOC, agradeceu o apoio oferecido pelo Sebrae. “Parceiro de sempre, o Sebrae é fundamental na qualificação dos produtores e na promoção do desenvolvimento da região, apoiando os expositores, o artesanato e a agricultura familiar”, afirmou a presidente.

Para Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae em Juazeiro, compreender o que é o empreendedorismo na prática, especialmente na aplicação dos comportamentos empreendedores é fundamental para os produtores levando em consideração a importância da persistência, do planejamento e da busca de informações na condução do seu negócio. “A cada ação do Sebrae, seja através de uma oficina ou numa palestra, são plantados conceitos que, muitas vezes, o homem e a mulher do campo não têm acesso e é nesse momento, com a ajuda de profissionais da área, que ele se capacita para enfrentar os desafios do seu empreendimento rural”, ponderou.

Amaral fez uma avaliação positiva do encontro, cujo debate, de acordo com ele, teve “uma receptividade acima do esperado, graças a participação do público presente”, e anunciou que está nos planos do Sebrae promover uma discussão mais ampla sobre turismo na região.