Sebrae realizou encontro para construção de agenda com mães atípicas em Juazeiro

0
176

Sebrae realizou encontro para construção de agenda com mães atípicas em Juazeiro

Iniciativa foi realizada em parceria com a Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco

Por Carlos Humberto

O Sebrae em Juazeiro promoveu na última terça-feira (8), no Espaço Avançar, encontro para discutir a construção de uma agenda com mães atípicas no município. A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF).

Participaram do encontro Anne Glória Reis, neuropsicopedagoga clínica e institucional e gestora do Espaço Avançar, Naiane Cristina, mãe atípica, empreendedora e representante da AAMAVASF, e Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae em Juazeiro.

Na ocasião, foi discutida a organização de uma agenda positiva para o mês de maio, além de formas para facilitar a jornada diária dessa mãe que já empreende ou almeja iniciar um negócio.

Naiana Cristina, representante da AAMAVASF, enfatizou o fato de participar da reunião inédita. “Estou imensamente feliz em participar desse encontro voltado para mães atípicas pois sabemos das nossas dificuldades no dia a dia para equilibrar a maternidade e independência financeira. Muitas de nós não temos condições de trabalhar fora, devido a rotina escolar, terapias e consultas, mas com força de vontade, garra, fé e apoio de muitos, conseguimos vencer e mudar a realidade”, afirmou.

A neuropsicopedagoga Anne Glória Reis reconheceu a importância do evento e revelou ser “um antigo desejo do Espaço Avançar estar envolvido em um movimento de apoio às mães atípicas”. Na visão de Anne, o empreendedorismo seria a porta de entrada para o apoio a essas mães especiais. “A participação do Sebrae facilita o entendimento do que é empreender e isso vai proporcionar a todas a transformação de suas vidas positivamente, possibilitando melhor tratamento a seus filhos atípicos”, explicou.

Para Edlan Amaral, representante do Sebrae, “estar próximo desse público é de fundamental importância, considerando que são mães que lidam diariamente com inúmeras dificuldades, além de ser fundamental promover a valorização dessas mães, dando visibilidade a essa causa tão importante”, reconheceu.

Amaral acredita que a solução começa pelo despertar do espírito empreendedor que acompanha toda mulher. “O primeiro passo seria oferecer oportunidades para que essa mulher entenda o que é empreendedorismo e possa iniciar o seu negócio com mais assertividade, estando alinhada inteiramente com a nossa missão”, concluiu.

Maternidade Atípica

Maternidade Atípica é uma expressão relativamente nova que surgiu para descrever mães com filhos ou filhas que têm deficiências causadas por diferentes síndromes.