Seleção Brasileira já está em Salvador para a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 

0
118

Ascom Sudesb – texto e fotos

A delegação com 25 jogadores da Seleção Brasileira de Futebol já se encontra na capital baiana para a disputa da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. A equipe, que vai jogar pela quinta vez a tradicional competição baiana, com três títulos e um vice-campeonato, desembarcou no final da manhã desta segunda-feira, 26, no Aeroporto Internacional de Salvador. 

Com a fase final começando neste domingo, 02, a Copa 2 de Julho segue até a grande final no dia 13 do julho, após as 13 fases regionais com 208 times de todo o estado. Uma das maiores competições de base do país é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF), como parte das comemorações do Governo do Estado ao Bicentenário da Independência da Bahia.  

O coordenador de Excelência Esportiva, responsável pela organização da Copa 2 de Julho, comemora a participação da Seleção no torneio, além de grandes times do futebol brasileiro, como o Flamengo, o Palmeiras, o Botafogo e o Atlético-MG. “Estamos muito felizes com a participação da Seleção Brasileira, que vai abrilhantar ainda mais essa 13ª edição, que também vai contar com grandes times do país e de vários estados. Essa já está sendo a maior Copa 2 de Julho de todos os tempos. As expectativas são as melhores possíveis para excelentes jogos e a revelação de grandes jogadores, como sinal do que já vem acontecendo”, comenta.  

A estreia da Seleção Brasileira Sub-15 será no domingo, 02, às 10h30, contra o Bolívar, da Bolívia, no Estádio de Pituaçu. Na sequência, o time canarinho pega o Fortaleza (4 de julho), Academia Zuarte-BA (5 de julho) e Seleção de Sento-Sé (6 de julho). Todos os jogos serão no mesmo horário e local. A tabela completa está divulgada no link do blog da competição: https://copa2dejulhodefutebol.blogspot.com/p/tabela.html

“A importância é muito grande porque estamos nos preparando para o Sul-Americano, que será realizado em novembro de 2023. Participar da Copa 2 de Julho vai ser uma honra, além de servir para os atletas se ambientarem e desenvolverem a competitividade necessária. Independente de só termos nós como Seleção, vamos jogar contra clubes grandes e fortes também”, afirma Dudu Patetuci, treinador da Seleção Brasileira. 

Entre os jogadores convocados, alguns dos principais times brasileiros têm representantes, como: Santos, com quatro; Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, com três cada; Athletico Paranense e Vasco com dois de cada; e o América-MG e o Botafogo com um. Além deles, o goleiro do Bahia, Arthur Nascimento, também faz parte da equipe.

“É uma experiência única. Representar a Seleção Brasileira é um sonho que todo atleta tem. Espero que o Bahia também possa fazer uma excelente campanha e consigamos nos bater. É muito bom jogar aqui em Salvador por já estar familiarizado. Espero fazer o meu melhor já sabendo e conhecendo o estádio para auxiliar meus colegas”, comenta Arthur.