Sem Caiano e Palmeiras, LDP define realização do Campeonato Amador de Petrolina

0
195

Sem Caiano e Palmeiras, LDP define realização do Campeonato Amador de Petrolina

Competição inicia em 19 de novembro com sete equipes

Da Redação – Carlos Humberto e Dudu Amorim

Com a participação dos clubes filiados, a diretoria da Liga Desportiva Petrolinense (LDP), sob o comando do presidente Paulo Pereira, promoveu nesta quinta-feira (26), na Biblioteca Municipal, reunião ordinária com o objetivo de debater a realização do Campeonato Amador de 2023.

A competição, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, será disputada por sete clubes e terá o início em 19 de novembro, com jogos aos sábados e domingos.

Devido a problemas na documentação, Caiano e Palmeiras, dois times tradicionais do futebol amador de Petrolina, não participarão do campeonato, reduzindo a quantidade para sete equipes: América, Ferroviária, Flamengo, Náutico, Nova Descoberta, Petrolina e Real Petrolina.

O campeonato terá três fases. Na primeira fase, os clubes atuam seis vezes, todos jogando entre si, classificando-se os quatro primeiros. A segunda fase (semifinal) será formada pelos quatro melhores clubes da primeira fase. Os vencedores da fase semifinal fazem a decisão em jogo único.

A rodada inicial terá dois jogos no dia 19 de novembro, um domingo, com os seguintes confrontos: América x Real Petrolina e Flamengo x Ferroviária.

A segunda rodada também já está definida e acontecerá no dia 25, sábado, com dois jogos: Petrolina x Náutico e Nova Descoberta x América.

Os jogos serão realizados à tarde e o torcedor não pagará ingresso.

A tabela completa será divulgada pela LDP nos próximos dias.