Semana Santa: Venda de peixes promete movimentar feiras e mercados de Juazeiro

0
290
Ascom PMJ

Com a chegada de março, mês em que se celebra a Semana Santa, a procura por peixes frescos, alimento muito consumido neste período, promete movimentar feiras e mercados de Juazeiro. O consumidor tem várias opções, como o tradicional Mercado Joca de Oliveira, Arnaldo Vieira e o Mercado Popular, além das feiras livres, equipamentos administrados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA).

São diversas opções para todos os gostos e bolsos. Os boxes da peixaria do Mercado Joca de Oliveira contam com espécies como tambaqui, curimatã, tilápia, surubim e dourado e os preços, nesta quarta-feira (28), variam entre R$ 22 a R$ 35 o quilo, a depender do peixe. Mas a tendência é que os preços aumentem com a proximidade da Semana Santa, que é no final do mês de março.

A comerciante de peixes, Joice Fernanda, está com uma boa expectativa para este ano. “Estamos esperando que as vendas de peixe aumentem com a entrada do mês de março e a chegada da Semana Santa. Aqui, a gente tem uma boa variedade de peixes que vêm de locais como Pilão Arcado, Sento Sé, na Bahia, e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, e procuramos sempre trazer material de qualidade para que os consumidores venham comprar”, afirmou a vendedora.

O diretor-presidente da AMA, Daniel Mota, também destacou que a Prefeitura tem organizado os equipamentos para a movimentação da Semana Santa. “Todos os equipamentos, desde as feiras livres, os mercados municipais e o Mercado do Produtor estão preparados para receber os consumidores que vão comprar os produtos para a tradicional Semana Santa. A gente convida toda a população a vir conferir os peixes, frutas, verduras e complementos da ceia da semana Santa”, convida Daniel.

Funcionamento

O Mercado Municipal Joca de Oliveira funciona na Rua Oscar Ribeiro, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, aos sábados, das 6h às 14h, e aos domingos e feriados, das 6h às 13h.

Já o Mercado Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 15h.

No Mercado Arnaldo Vieira o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 5h às 17h, e aos sábados, das 5h às 17h.