SENAI-PE lança edital de aprendizagem voltado para indústrias

0
159

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está com edital aberto para indústrias interessadas em preencher sua cota de aprendizes. As vagas – relativas ao segundo semestre de 2024 – serão ofertadas nas unidades do SENAI em Araripina, Areias, Belo Jardim, Cabo, Caruaru, Ipojuca, Paulista Petrolina e Santo Amaro. As reservas de vagas devem ser feitas pelas empresas até 14 de junho.

Ao todo, são 1.215 postos de trabalho para os aprendizes em 11 cursos distintos nas áreas de construção civil, gestão, logística, mecânica, química, segurança do trabalho e vestuário. A reserva de vaga deverá ser realizada pelas empresas por meio do site do SENAI-PE (www.pe.senai.br), no link Programa de Aprendizagem Industrial. O atendimento será feito de acordo com a ordem de inscrição, na qual a indústria deve indicar a escola, os cursos e os turnos de seu interesse.

O início das aulas deverá ocorrer em três entradas, previstas para os meses de julho, setembro e novembro. Vale ressaltar que a seleção dos aprendizes ficará a cargo das próprias indústrias, e não do SENAI-PE. Os jovens interessados em participar do programa de aprendizes devem procurar as empresas industriais de seu interesse. A formação oferecida pelo SENAI-PE é gratuita. Em caso de dúvidas, as indústrias podem entrar em contato com o SENAI-PE pelo e-mail senai.aprendiz@sistemafiepe.org.br ou pelo WhatsApp (81) 98164-1050.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.