SENAI Petrolina oferece 190 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

0
471
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

O SENAI Petrolina está com inscrições abertas para 190 vagas em quatro cursos gratuitos de qualificação profissional. A entidade oferece 40 vagas, com aulas presenciais, para o curso Instalador de refrigeração e climatização residencial. Na modalidade de Educação a Distância (EAD), as bolsas são para o curso Operador de estação de tratamento de água e efluentes (50 vagas), Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas (50 vagas) e Operador de processos de produção de carne e derivados (50 vagas). As matrículas podem ser feitas até 21 de março.

Segundo a gestora do SENAI Petrolina, Carol Campos, as vagas são direcionadas para pessoas de baixa renda, com mais de 16 anos e, no mínimo, Ensino Fundamental completo. As inscrições online devem ser realizadas por meio do site do SENAI Pernambuco (https://www.pe.senai.br/editais).

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.