Sento-Sé realiza 2ª Conferência Municipal de Cultura no dia 20 de outubro

0
542

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMSSE 

No dia 20 de outubro, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração e sua Gerência de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizam a II Conferência Municipal de Cultura de Sento-Sé. Nesta edição, o evento tem como tema “Democracia e Direito à Cultura” e tem como objetivos discutir políticas culturais, compartilhar ideias e moldar o futuro cultural do município.

A Conferência vai acontecer no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, das 8h às 16h e os interessados em participar devem fazer sua inscrição através do link: https://forms.gle/xW45Mw92FgEMDyes7 .

“Convidamos toda a população fazedora do cenário cultural do nosso município a participar da 2ª Conferência Municipal de Cultura, um momento importante para o diálogo entre poder público e sociedade civil para construção coletiva das políticas públicas culturais”, pontuou a coordenadora pedagógica da Gerência de Cultura, Ana Paula Almeida.

Além do tema central a conferência traz seis eixos que irão nortear as discussões, são eles: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

Confira a Programação:

– 8h – Credenciamento

– 09h – Apresentações Culturais:

– 09h30 – Mesa de Abertura – Pronunciamento Autoridades

– 09h50 – Leitura do Regimento

– 10h – Palestra Magna

– 10h30 – Eixos Temáticos – Divisão de grupos e discussão das propostas.

– 12h30 – Almoço

– 14h – Resultados das propostas em plenária;

– Escolha de delegados para Conferência Estadual;

– Orientação Editais Lei Paulo Gustavo

– 16h – Encerramento – Apresentação musical