Sento-Sé vence etapa regional e garante vaga na Copa 2 de Julho Sub-15

0
492

Texto: Gardennia Garibalde – Fotos: Alex Antunes

Pelo segundo ano consecutivo a seleção sentoseense de Futebol Sub-15 masculina vence a Etapa Regional da Copa 2 de Julho 2024, e garante a sua participação na grande competição que inicia no dia 2 de Julho.

No último sábado (25) a equipe participou de dois jogos, na cidade de Jaguarari, sendo o primeiro contra a equipe de Senhor do Bonfim, onde Sento-Sé venceu com um placar de 2×1 e o segundo contra Filadéfia, onde Sento-Sé novamente levou a melhor repetindo o placar do primeiro jogo de 2×1, garantindo assim o primeiro lugar na regional que participou e consequentemente uma vaga na Copa 2 de Julho.

O secretário municipal de Administração, Juvenilson Passos, destaca que a conquista é fruto do incentivo e fomento ao esporte pela gestão municipal. “A gestão Ana Passos sempre incentivou o esporte e vamos continuar trabalhando para que nosso município não só se desenvolva nessa área, mas que esteja sempre participando de competições, quer sejam no estado ou em todo o país. Entendemos que o esporte vai muito além da prática esportiva, ele é um agente social transformador, o que nos faz seguir investindo no setor”, ressaltou Juvenilson Passos.

Agora a seleção aguarda o sorteio de grupos para a grande competição que acontece no dia 18 de junho. “Com total apoio da Prefeitura de Sento-Sé a seleção sentoseense segue firme na competição. Agora é treinar, aguardar o sorteio do dia 18 de junho e partir para as próximas etapas com muita humildade e o preparo necessário”, pontuou o diretor da Gerência de Esportes de Sento-Sé, João Carlos Rocha.

Destaque – Além de garantir a vaga na grande competição, o elenco sentoseense ainda conquistou os títulos de destaque da competição para Andrey, artilheiro do torneio para Anderson, e melhor goleiro, pelo segundo ano consecutivo, para Pedro Henrique.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 – É organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Esta é a 14ª edição da competição que vai contar com a participação de 306 equipes com jogos sendo disputados em 16 regionais, mais a fase metropolitana e a fase nacional, quando reúne os campeões das outras fases, a Seleção Brasileira e os principais times do país, que acontece entre os dias 2 e 14 de julho.