Da Redação - Carlos Humberto
Como diz aquele narrador esportivo, “Vai ter emoção até o fim” e o Campeonato Brasileiro deste ano, para muitos o mais maluco e imprevisível da história recente do futebol mundial, promete isso pois chega à penúltima rodada com cinco equipes com chances matemáticas de conquistar o título.
Se ao final da primeira fase, o cenário apresentava um Botafogo como unanimidade para ser o campeão, visto que construíra uma campanha invejável que chegou a colocar 13 pontos à frente do segundo concorrente, no final da segunda, mesmo estando entre os cinco candidatos ao título, suas chances caíram para apenas 3%.
Neste sábado (2), na abertura da 37ª rodada, o Atlético Mineiro repetiu sua rotina de vitórias e bateu o São Paulo por 2 a 1, impedindo que o Palmeiras, líder, pudesse ser o campeão com uma rodada de antecedência.
Para continuar sonhando e levar as emoções até o fim, o Galo, Botafogo, Flamengo, Grêmio, e o próprio Palmeiras, precisam vencer seus adversários dos jogos deste domingo (3). Aquele que tropeçar, resta o consolo de uma vaga na Libertadores ou mesmo na Sul-Americana.
SITUAÇÃO DO BRASILEIRÃO FALTANDO DUAS RODADAS, SEGUNDO O SITE INFOBOLA
CHANCES DE TÍTULO
1º Palmeiras, 66 pontos – 81% de chance de título;
2º Atlético Mineiro, 66 pontos – 10%;
3º Botafogo, 63 pontos e 4%;
4º Flamengo, 63 pontos e 3% de chance de título.
5º Grêmio, 62 pontos e 2% de chances de título
RISCO DE REBAIXAMENTO
Bom América Mineiro, Coritiba e Goiás matematicamente rebaixados, a última vaga ameaça quatro clubes. De acordo com o site Infobola, o Bahia corre esse risco com 49%, seguido pelo Vasco com 41%, Santos com 18% e Cruzeiro com 2%.
Confira os jogos da 37ª rodada neste domingo:
16:00h Flamengo x Cuiabá
16:00h Palmeiras x Fluminense
18:30h Athletico-PR x Santos
18:30h Botafogo x Cruzeiro
18:30h Bragantino x Coritiba
18:30h Fortaleza x Goiás
18:30h Grêmio x Vasco
18:30h América-MG x Bahia