Série B: Todo cuidado é pouco na reta de chegada

0
147
Vitoria x Criciuma Série B 08102023 Foto Victor FErreira-ECV

A Opinião de Jota Jota

Algumas equipes já entraram na reta final da série B jogando a 32ª rodada, e daqui por diante todos os confrontos serão naturalmente diretos e posso explicar o porquê. Acontece que todas as 20 equipes buscam seus objetivos, sejam eles quais forem, para subir, permanecer e não cair, assim será a saga até a 38ª rodada, dado o alto grau de competitividade entre os candidatos até o momento.

Os que se encontram no G 4, o grupo dos 4 títulos, é porque quem sobe conseguiu o título de posse, vai poder jogar a elite do certame da série A em 2024, os do meio da tabela ou lutam para chegar no G 4, se sustentar no meio dela sem perigo de chegar no Z 4, onde os quatro últimos brigam desesperadamente para sair da zona maldita.

Todos, sem exceção, vão buscar pontos que lhes façam chegar ao seu objetivo, vide a partida em que a Chapecoense na noite de ontem, bateu o Criciúma no Heriberto Hulse ´por 2 a 1, time que busca desesperadamente entrar no G 4, e nem mesmo a vitória tirou a Chape da zona maldita.

E olhem que o time carvoeiro tem a segunda melhor média de público nos estádios, perdendo apenas para o Vitória, que no domingo joga contra o Guarani de Campinas no Barradão com promessa de casa totalmente cheia.

O Bugre Campineiro vem na quarta colocação com 54 pontos, Sport e Juventude sem enfrentam em Caxias do Sul, sendo terceiro e segundo colocados, por aí os senhores façam as suas prévias, e na segunda feira 16, quando a rodada acabar, saberem quem foi mais feliz na rodada que envolveu lutas diretas.

Com uma gordurinha que pode ser queimada, o Vitória defende a liderança da competição querendo aumentar a vantagem para seus mais diretos adversários, isso porque qualquer que sejam todos os resultados, o Rubro Negro baiano ainda será o líder, mas a 33ª rodada pode reservar surpresas para todos aqueles que não se derem bem.

Sem contar que o Vitória está com seu primeiro objetivo traçado e próximo a ser alcançado, estar entre os 4 primeiros da série B, mas ser campeão lhe dará a probabilidade de disputar a Copa do Brasil, além do polpudo prêmio que o campeão vai receber, então é preciso estar focado e ter o incondicional apoio do seu torcedor.

Na segunda feira, após o encerramento de Juventude e Sport, teremos a tábua de classificação atualizada, e saberemos como ficam os três setores que a compõem, G 4, meio, e o indesejável Z 4. Agora só esperar para conferir.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.