Por Jota Jota
O Bahia de Feira recebeu neste sábado (5) na Arena Cajueiro a equipe do Potiguar do Rio Grande do Norte, na partida de volta das oitavas de final da série D. Precisando vencer o Tremendão da Feira fez 1a 0 no tempo regulamentar, o que forçou a decisão na cobrança de pênaltis.
O Potiguar chegou com a vantagem de ter vencido em Mossoró por 1 a 0, e jogando pelo empate, conseguiu se manter no primeiro tempo, mas na etapa final Toni Galego em uma falha gritante do goleiro Diego Almeida fez o 1 a 0 para o Tremendão. Decisão que foi para a cobrança de pênaltis.
Foram 13 cobranças com a equipe treinada por João Carlos Ângelo vencendo por 7 a 6, com isso se classificou para a próxima fase, esperando pelo seu adversário que sai na tarde deste domingo entre o Nacional e Parnahyba. Passando o Parnahyba, o Bahia de Feira vai decidir novamente em casa, passando o Nacional joga a segunda fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1×0 Potiguar (7 x 6 nos pênaltis)
Jogo de volta 8ª de Final – Série D
Data; 05.08.2023 – Sábado
Local: Arena Cajueiro – Feira de Santana BA
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assist. 1: Bruno Cesar Chaves Vieira
Assist. 2: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior.
Gol: Toni Galego – (Bahia de Feira)
Bahia de Feira: Alan, Paulinho, Pedrão, Paulo Paraíba (Wesley) e Cazumba; Peterson, Knupp, Toni Galego (Kanela) e Reinaldo (Ronan); Deon (Filipe) e Kesley (Alexsandro). Tec: João Carlos Ângelo
Potiguar: Diego Almeida: Lucas Serafini (Caique Valdivia), Victor Souza (Wallace), Anderson Junior (Matheus Recife) e Izaldo (Pedrinho); Sidney, Bebeto, Giovani e Wilson (Sorriso); Vitinho e Michel Potiguar. Tec: Robson Melo