SÉRIE D: CANCÃO E FERA SERTANEJA ESTÃO NO GRUPO A4

0
216
Por Tony Martins

A CBF divulgou na sexta feira (15/03/2024) os grupos e a tabela básica da Série D que iniciará em 28 de abril. A Juazeirense e o Petrolina integrarão o Grupo A4, juntamente com Jacuipense e Retrô, os sergipanos Itabaiana e Sergipe, além dos alagoanos ASA e CSE. Trata-se de um grupo muito difícil e equilibrado, onde o fator campo será definidor em termos de classificação. Cada equipe fará 7 partidas em casa e 7 fora, ou seja, tem que aproveitar o mando de campo, no sentido de obter a classificação.

A Juazeirense estreará no Adauto Moraes, enquanto o Petrolina fará seu primeiro jogo no estádio Paulo Coelho, ambas as equipes encerrarão a primeira fase da competição jogando com os mesmos adversários da estreia, só que fora de casa.

A rivalidade do “BA-PE”

A Série D de 2024 tem um sabor especial para Juazeirense e Petrolina. Será a primeira partida oficial entre as duas equipes, justamente numa competição nacional. Serão dois confrontos que vão retomar uma rivalidade no futebol das duas cidades vivenciadas tempos atrás com o torneio BA-PE, cuja competição movimentava as duas principais cidades do Vale do São Francisco.

O primeiro confronto ocorrerá no estádio Paulo Coelho em Petrolina, na sexta rodada e a expectativa é de um grande público para essa partida.

A Juazeirense trouxe o técnico Evandro Guimarães, devendo promover algumas contratações e fazer dispensas no elenco.

O Petrolina não foi bem no Campeonato Pernambucano, mas, conseguiu chegar até a segunda fase da Copa do Brasil, o que lhe rendeu algum dinheiro, podendo fazer contratações, visando a Série D.

É só esperar a bola rolar!

REFORÇOS COMEÇAM A CHEGAR

A Juazeirense acertou o retorno do zagueiro Wendell, de 31 anos.

O jogador que é bastante identificado com o clube e fez parte da campanha histórica na Copa do Brasil, volta ao clube para a disputa da Copa do Nordeste e Série D.

O jogador já está em Juazeiro e iniciou os trabalhos com o restante do elenco.

(Informação da ASCOM)