Sesau divulga Boletim da Covid-19

0
75

Prefeitura de Juazeiro atualiza dados da Covid-19 da última semana e anuncia suspensão da divulgação semanal das informações

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom Sesau

A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau) divulgou nesta segunda-feira (08) o boletim epidemiológico do período de 30 de abril a 06 de maio. De acordo com o documento, o município registrou 17 casos novos da Covid-19 na última semana. Neste mesmo período, não ocorreram óbitos em decorrência de complicações causadas pela doença, mantendo o número total de 509 mortes.

De acordo com o levantamento, 30.340 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 29.802 já estão recuperados. Os casos descartados somam 52.371. Juazeiro tem 29 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 71.743 testes rápidos no município e 9.483 RT-PCR pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 55%, com 09 leitos desocupados.

Suspensão da divulgação semanal

A Sesau informa ainda que, devido a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que declarou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) da COVID-19, na última sexta-feira (05), será suspensa a divulgação semanal dos dados de contaminações pelo vírus. As informações continuarão sendo incluídas no sistema e-SUS Notifica e continuará o acompanhamento dos casos de síndrome gripal suspeitos de COVID-19.

A Sesau ressalta que o fim da ESPII não significa que a doença tenha deixado de ser uma ameaça à saúde e alerta a população sobre a necessidade da atualização do esquema vacinal contra a COVID-19 e a continuidade da vigilância e de hábitos fundamentais como a lavagem das mãos, por exemplo.