SESI-PE oferece 300 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos e a distância

0
151
Da Redação

Para quem está em busca de se qualificar e ter melhores chances no mercado de trabalho, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com 300 vagas para dois cursos gratuitos e online, sendo 150 para “Relacionamento Interpessoal” e a outra metade para “A Importância do Feedback”. Para aplicar para a vaga, o interessado deve ter, no mínimo, 16 anos, além de acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 de maio ou até as vagas serem preenchidas através do site pe.sesi.org.br, na seção “Educação Continuada”.

Em “Relacionamento Interpessoal”, em que os alunos irão debater sobre a importância desse tipo de relação visando um ambiente de trabalho mais saudável, serão debatidos temas como O ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; Gestão de Conflitos. A carga horária é de 12h.

Já o curso “A Importância do Feedback” tem como principal objetivo fazer com que os alunos, além de compreender o real conceito do feedback, reconheçam a importância desse instrumento nas relações de trabalho. Durante a carga horária de 8h do curso, os alunos verão conteúdos como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas têm dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário?; Feedback como um espaço aberto.

Depois da realização da matrícula, o aluno tem até 30 dias para terminar o curso desejado. Em seguida, terá que participar de uma avaliação na plataforma educacional e, após atingir o mínimo de 70 pontos no exame, recebe o certificado. Para tirar dúvidas ou obter outras informações, basta entrar em contato