SESI-PE oferece 600 vagas para cursos de capacitação gratuitos e online

0
105

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Ao desenvolver ou ampliar habilidades, profissionais de qualquer área se tornam ainda mais qualificados, aumentando as chances de ingressar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o SESI-PE está com inscrições abertas para 600 vagas em capacitações profissionais gratuitas e a distância, sendo 300 para o curso “Satisfação do Cliente” e outras 300 para “Habilidades para Falar em Público”. As inscrições podem ser realizadas pelo site pe.sesi.org.br, na seção “Educação a Distância”, até o dia 22 de outubro. Os interessados em realizar os cursos devem ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet. Após a realização da matrícula, o estudante terá até 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso.

No curso “Satisfação do Cliente”, serão promovidos conhecimentos levando em consideração que serviços e produtos ofertados passam pela análise da clientela de uma empresa, abordando o fato de que a qualidade do que é oferecido estará sempre em função da necessidade e das expectativas do cliente. Entre os conteúdos que serão trabalhados estão Conceito de cliente; Necessidades e desejos; Produtos ou serviços? Qual a diferença; Definindo a satisfação do cliente; Atendimento ao cliente; Uso das ferramentas de marketing. A carga horária é de 40h.

Já no curso “Habilidades para Falar em Público”, cuja carga horária é de 8h, os estudantes irão desenvolver habilidades para realizar apresentações de projetos no ambiente de trabalho. Entre os temas que serão abordados estão Medo de falar em público; Sintomas físicos e pensamentos negativos; Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade; Expressão corporal; A mente e o medo; O poder do foco; Perda de controle; Falar em público na empresa.

Depois de concluir a carga horária do curso escolhido, o estudante terá que participar de uma avaliação na plataforma educacional e, ao alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o Certificado de Conclusão. Em caso de dúvidas ou para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.