Sicredi Vale do São Francisco realiza assembleia e apresenta crescimento

0
128
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, teve um ano de 2023 de pleno crescimento, com ativos totais na ordem de R$ 328 milhões (24% maior em relação a 2022), um patrimônio líquido de R$ 47,6 milhões (11,6% maior em relação ao ano anterior) e o número de associados na casa de 10.404, revelando um aumento de 32,2 %.

O balanço foi apresentado nesta quarta-feira (17), pelo presidente do Conselho de Administração, Antônio Vinícius Ramalho Leite, durante a primeira Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária após a nucleação da cooperativa. O evento movimentou um número considerável de coordenadores de núcleo (voluntários representantes dos associados),na agência Integração, uma das 6 unidades da cooperativa que atua em 4 municípios de Pernambuco e Bahia.

Durante a assembleia, após a leitura dos pareceres do auditor independente e do Conselho Fiscal, foi aprovada a consolidação do Estatuto Social, o balanço patrimonial e de várias outras demonstrações financeiras, além de eleitos os novos representantes do Conselho de Administração: Antônio Vinícius Ramalho Leite (Presidente), Edis Ken Matsumoto, Gislane Siqueira Rocha Gava, Murillo da Silva Claudino Bezerra, Gabriel Belfort de Carvalho, Anderson de Lima Farias e Carlos Tadeu Rodrigues de Souza. O novo Conselho Fiscal também foi eleito com a seguinte composição: Eduardo Ulisses Falcão Ferraz, Marcia Rosana Moreira Neto, Pedro Mendes de Araújo Dantas e Joroastro Espínola Ramos Junior, na suplência.

No encerramento dos trabalhos, o presidente do Conselho de Administração, avaliou positivamente o desempenho da cooperativa em 2023 e se mostrou bastante otimista com o planejamento estratégico e as projeções para esse ano. “Nosso plano de trabalho para 2024, passa pelo desenvolvimento de pessoas, pela otimização de processos e agências e pela criação de uma cultura forte e vencedora. Estaremos observando rigorosamente as tendências e iremos aumentar nosso market-share e ocupação, ao mesmo tempo, em nossas áreas de atuação. Faz parte ainda do nosso plano, a busca incessante pelo encantamento dos nossos associados e a conciliação de resultados expressivos com sustentabilidade e sucessão em todos os níveis”, concluiu.