Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) participa do Uvatec 2024

0
215

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Repercutiu muito positivamente, a participação do estande montado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), no Uvatec, realizado neste sábado (27), no espaço da Câmara Fria da GVS (na saída de Petrolina para Recife).

Durante o evento, considerado um dos maiores de tecnologia e inovação no cultivo de uva do Brasil, o presidente do SPR, Jailson Lira, fez questão de receber, na companhia da diretoria, cada um dos visitantes, apresentando projetos e repassando informações sobre as atividades realizadas pela entidade.

Com o título: “Sindicato forte, produtores fortes”, o SPR também aproveitou o evento para divulgar a campanha que pretende aumentar o quadro de associados. O produtor de frutas do Núcleo 3 do projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Romilson Pereira da Silva (Bio), assinou sua ficha de inscrição e como associado disse que espera do Sindicato a manutenção das lutas e a busca de novas conquistas para o fortalecimento dos produtores rurais.

Já na sua 8ª edição, o Uvatec, uma realização da Central de Adubos, reuniu um público de aproximadamente 1.800 pessoas, que puderam conferir estudos apresentados por estudantes de Agronomia com a proposta Universidadetec e a palestra “O agro que muitos vivem e poucos conhecem“, ministrada pela influencer do agro nacional, Camila Telles. Antes do encerramento, o evento contou ainda com um debate técnico entre os consultores de vitivinicultura, Newton Matsumoto, Augusto Prado e Jackson Lopes.