Supercopa é do Palmeiras ao vencer o Flamengo no Mané Garrincha

0
106
Trofeu Supercopa do Brasil - Foto Pedro Martins-CBF
Da Redação - Carlos Humberto
Trofeu Supercopa do Brasil – Foto Pedro Martins-CBF

Em jogo para ficar na história, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil 2023 ao derrotar o Flamengo no Mané Garrincha por 4 a 3 na tarde deste sábado, 28 de janeiro. Foi o primeiro título da Supercopa do time paulista.

Mais organizado em campo, o alviverde venceu com méritos e foi superior ao bando de craques do adversário, que não soube transformar o talento dos seus jogadores em arma letal para superar o melhor entrosamento do campeão.

Raphael Veiga, eleito o melhor em campo, e Gabriel Menino marcaram os gols do Verdão – dois cada um -, enquanto Gabigol, duas vezes e Pedro fizeram para o Rubro-Negro.

O jogo de sete gols foi pura emoção desde o apito inicial. O Flamengo abriu o placar aos 25 com Gabigol cobrando pênalti e o Palmeiras virou com gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino – um golaço –, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, Gabigol novamente marcou para o Flamengo deixando o placar igual em 2 a 2. Em seguida, Raphael Veiga virou para 3 a 2, de pênalti, mas Pedro, de calcanhar, empatou o duelo mais uma vez. O gol do título veio dos pés de Gabriel Menino aos 28 minutos, encerrando uma página histórica no futebol brasileiro.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras chegou a 10 decisões e venceu seis. Em menos de um mês à frente do Flamengo, Vitor Pereira perdeu o primeiro título disputado.