Home COLUNISTASCarlos Humberto “Terror da Bahia”: Gramado do Estádio Adauto Moraes volta a ser notícia negativa

“Terror da Bahia”: Gramado do Estádio Adauto Moraes volta a ser notícia negativa

by Redação

“Terror da Bahia”: Gramado do Estádio Adauto Moraes volta a ser notícia negativa

História se repete a cada temporada e mancha a imagem da cidade

Por Carlos Humberto – texto e foto

Graças ao descaso das autoridades municipais dos últimos anos, o deteriorado Estádio Adauto Moraes, maior equipamento de esportes de Juazeiro, vira chacota no meio esportivo a cada temporada do futebol profissional que se inicia. Piso, gramado e iluminação são depreciados impiedosamente por dirigentes, jogadores e imprensa que nos visitam.

O que intriga é que a Federação Baiana de Futebol, responsável por aprovar ou reprovar as praças esportivas que abrigam os jogos de suas competições, faz ouvidos mocos a cada vistoria realizada, e libera o campo sem maiores exigências.

Esse ano não foi diferente. As críticas começaram nos dois jogos da fase eliminatória da Copa do Nordeste, contra Fluminense do Piauí e ASA de Alagoas, e às vésperas de receber a primeira partida do Campeonato Baiano, o portal GE repercutiu críticas do presidente do Vitória, Fábio Mota:

“Fui para todos os jogos do Vitória desde a Série C, mas o gramado do Adauto Moraes é o pior que há em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Quando você joga no Adauto Moraes iguala tudo. E eu acho que é de propósito. O gramado lá da minha terra, de Valente, é melhor. É impossível jogar em uma situação daquela”, disse o dirigente em entrevista coletiva na capital baiana.

O pior para mim é ouvir coisas desse tipo, sem ter argumentos para retrucar uma verdade incontestável.

Segundo a reportagem do GE, a direção da Juazeirense se manifestou se eximindo de culpa por não ser a administradora do estádio, mas se esquece de que é um dos responsáveis pelo mal estado do gramado, ao transformar o estádio em seu Centro de Treinamento.

Dona do equipamento, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, se defende alegando o pouco tempo que a nova gestão municipal teve para resolver os conhecidos problemas estruturais, que comprometem a eficiência das instalações e a imagem da cidade.

“A prioridade é transformar o Estádio Adauto Moraes em um espaço moderno e adequado para os atletas, torcedores e toda a comunidade. Estamos cientes das dificuldades e trabalhando para que, em breve, o estádio seja um modelo de qualidade, com infraestrutura de ponta e total segurança dentro e fora das quatro linhas” – afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim ao GE.

A comunidade esportiva espera ansiosamente que esse milagre aconteça, porque, se os novos gestores gostarem de futebol como os anteriores que ocuparam o Paço Municipal, esse sonho nunca será realidade.

LEIA A MATÉRIA DO GE CLICANDO AQUI

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE