Tio Zé Bá encanta plateia do projeto Canta Baixinho no Dia Nacional do Reggae

0
177

Ascom

A banda Tio Zé Bá surpreendeu a plateia do projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor” na noite do último sábado (11), Dia Nacional do Reggae. Com o show “Tio Zé Bá Acústico”, o grupo apresentou canções que marcaram a sua trajetória de 15 anos, com letras que trazem discussões de temáticas ligadas às periferias, ao resgate da ancestralidade africana e à proximidade com a cultura pernambucana.

Maércio José, vocalista da banda Tio Zé Bá, comentou a experiência de tocar no palco intimista montado no Centro de Cultura João Gilberto. “Foi lindo! Quando você toca para 10 mil pessoas, toca em um palco distante. O público é muito importante, mas é outro tipo de sensação. Esse aqui, com todo mundo juntinho, é gostoso, mas também é uma pressão. E quando você vê que a casa está cheia, visualiza a sua música e as pessoas vindo para consumir, ouvir, degustar e sentir a sua música, a sua poesia, o que você tem a dizer, é muito importante. Resumindo, eu estou muito feliz”, disse Maércio, que dividiu o palco com Ceiça, Danielle Ramos e Lucas Mendes.

Em sua primeira vez na plateia do “Canta Baixinho”, Virgínia Brito aprovou o projeto e o show da Tio Zé Bá. “Eu achei muito interessante a proposta do projeto. A banda Tio Zé Bá, que se apresentou, são artistas que já acompanho e que têm um trabalho autoral excelente. O show foi maravilhoso, o projeto está de parabéns e espero que continuem a nos proporcionar esses momentos”.

O show teve o cenário assinado por Cristiane Crispim, com a disposição de obras da artista plástica Letícia Rodrigues. O projeto ainda conta com a parceria da Cia Biruta de Teatro, o apoio da AGF Solar, execução de luz de Elson Campos e Eric Fabiano na mesa de som.

Próxima atração

Na reta final da sua segunda temporada, o projeto “Canta baixinho para Ouvir Melhor” é idealizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo e visa possibilitar ao público a apreciação de performances autorais de artistas da região. No palco do projeto já pisaram Joyce Guirra, Moesio Belfort, Rogério Leal, Peu Bandeira, Jaidete Varjão e Josemar Pinzoh. No dia 8 de junho, encerrando a temporada, o projeto vai receber a talentosa Raquel Wesley.

Uma das integrantes do coletivo, Micelange Lourenço, agradece o apoio do público ao projeto. “É muito gratificante o apoio que recebemos do público a cada edição que realizamos. Para agradecer esse acolhimento e carinho das pessoas, nós estamos preparando algumas surpresas para o último show da temporada, algo que já está virando uma tradição do Canta Baixinho”.

Siga o Indivíduo Coletivo:

@indiv.colet

Eneida Trindade